Em contato com o prestador do serviço, foi esclarecido que não se trata de nenhum serviço de companhia de transporte de ônibus já existente, como a Viametro, que circula no município através de concessão. A rota será realizada com apenas um veículo, guiado pelo motorista que também é proprietário deste.
O motorista informou que o trajeto será feito partindo do do sítio Muleque, seguindo para as localidades rurais do Amaro Coelho, Marrocos, Cachoeirinha, e Vila São Gonçalo. O retorno para estas localidades deve partir do centro da cidade de Juazeiro, em paradas específicas na rua Alencar Peixoto, próximo a esquina com a rua São Paulo, e também próximo ao cruzamento da Avenida Carlos Cruz com Avenida Virgílio Távora, perto da estação do metrô no bairro Fátima.
A rota entre a zona rural e o centro deve durar cerca de 50 minutos, e parte às 6h10 da região, voltando do centro por volta das 11h30 pela manhã, retornando novamente a zona central da cidade. A última rota diária deve retornar à zona rural por volta das 17h, e cada trajeto terá passagem no valor de R$ 4.
Transporte alternativo
Alguns moradores das localidades rurais do município questionaram se o veículo está dentro dos padrões para circular regularmente, o que não foi esclarecido pelo motorista à reportagem.O tenente José Pedro Cipriano, diretor do Demutran de Juazeiro do Norte, afirma que existem alguns veículos de transporte alternativo que trabalham de forma legalizada e são cadastrados no órgão. Segundo ele, caso o transporte não esteja nos padrões (placa vermelha e alvará de autorização) para circular no município, o veículo pode ser apreendido.
Badalo