Atendendo solicitação do Tribunal de Contas
do Estado, a Aprece reforça a recomendação feita, durante seminário
online realizado recentemente em parceria com o TCE/CE, que os
municípios cearenses mantenham suas Ouvidorias em pleno funcionamento
durante esse período de pandemia da Covid-19. Confira AQUI o Ofício nº 935/2020 do TCE/CE.
A entidade busca sensibilizar os gestores municipais cearenses para que os mesmos estruturem ou reforcem a atuação de suas Ouvidorias, elo de comunicação entre os munícipes e a Administração Pública Municipal.
As Ouvidorias devem receber Reclamações, Denúncias, Solicitações, Sugestões e Elogios, após são encaminhadas ao setor da Prefeitura responsável, bem como ao(à) prefeito(a) e aos secretários. Entre as suas funções, estão: assegurar os direitos do cidadão, responder com clareza a todas as informações solicitadas e orientar sobre como proceder para solucionar o problema, se não puder atender à solicitação.
Por Coordenadoria de Comunicação e Marketing (COMAK/Aprece)