Boletim Epidemiológico confirma 6 casos de Covid-19 em Quixadá

Blog do  Amaury Alencar
 


Após várias ações de contingenciamento realizadas no município como o fechamento de lojas, pontos turísticos, o prefeito Ilário Marques determinou barreiras sanitárias nas entradas da cidade para coletivos como ônibus e Topiques procedentes de outras cidades principalmente da capital cearense. As ações tomadas até o momento não está sendo suficiente para conter a contaminação dos quixadaenses. O boletim divulgado pela Secretária de Saúde do Ceará informa que Quixadá teve um crescimento de 50% nos casos confirmados do Novo Coronavírus.
A divulgação na tarde desta quarta-feira (08) elevou a quantidade de pessoas confirmadas com o Coronavírus na cidade. No Boletim anterior divulgado na manhã desta quinta-feira somente quatro casos eram registrados pelo Boletim Estadual. Quando da divulgação de um segundo boletim já na tarde de hoje (08) o número saltou de 04 para 06 casos confirmados.
Ilário afirmou que vai impedir a entrada em Quixadá de ônibus e topiques.
Na tarde ainda desta quarta-feira o prefeito de Quixadá Ilário Marques em vídeo conferência com o Governador Camilo Santana e outros prefeitos do estado pediu que o governador restrinja a saída de fortalezenses para o interior no período da semana santa, como representante dos prefeitos da região Ilário afirmou que vai impedir a entrada em Quixadá de ônibus e topiques.

Outro prefeito da região que irá tomar a mesma atitude é da cidade de Piquet Carneiro que em seu decreto só vai ser autorizada entrada de transporte de carga de alimentos, água, produtos farmacêuticos ou outros insumos de necessidade essencial para a população. Quem é da cidade ou realiza serviço considerado essencial no município vai precisar apresentar comprovante.

Os moradores de Piquet Carneiro que estejam retornando de cidades onde há casos registrados de transmissão comunitária da Covid-19 vão poder entrar no município, mas terão que permanecer em isolamento domiciliar. O município não confirmou nenhum caso de Coronavírus.


Sertão Alerta