Imagens aéreas mostram enterros em Nova Iorque durante pandemia

Blog do  Amaury Alencar

Nova Iorque é o estado norte-americano mais afetado pela pandemia de Covid-19, já são 7076 mortes de acordo com o último balanço. Devido ao número tão alto, as autoridades precisaram intensificar a frequência com que os enterros são feitos, passando de um dia por semana para cinco. Imagens aéreas do drama vivido por nova iorquinos foram divulgadas.

Na galeria é possível ver os caixões alinhados lado a lado em uma vala comum em Hart Island, no nordeste do Bronx.

Desde que a pandemia começou a fazer vítimas no estado norte-americano, cerca de 25 corpos eram enterrados semanalmente, ou porque as famílias não tinham possibilidades de custear o funeral, ou porque os corpos não eram reclamados por parentes.

O prefeito de Nova Iorque, Bill de Blasio, disse à imprensa que as vítimas de Covid-19 estão sendo colocadas em valas, mas enterradas em caixões individuais, para que as famílias possam recuperar os restos mortais posteriormente.

Com informações Notícias ao Minuto

Fotos da Reuters





Filha morre durante funeral da mãe infectada com Covid-19

A pandemia do novo coronavírus não só afetou a condição física de milhares de pessoas, como também a saúde mental de tantos outros. Laura Richards, uma mulher de 32 anos, acabou morrendo nesta quinta-feira (9), durante o funeral de mãe, que foi diagnosticada com Covid-19.

O caso aconteceu no cemitério de Atherstone em Warwickshire, no Reino Unido, após a jovem desmaiar durante a cerimônia fúnebre. Infelizmente, não foi possível salvar a vida de Laura Richards, que morreu de ataque cardíaco.

Em uma entrevista ao diário 'The Sun', a irmã de Laura, que está em fase de recuperação a um transplante de rim, e por isso não foi ao enterro, relatou que a cerimônia contou com a presença de poucos familiares, devido às limitações impostas pelas autoridades britânicas que pretendem diminuir o risco de propagação do SARS-CoV 2. 

"Perder a sua irmã no funeral de sua mãe é como um filme de terror. Ela tinha apenas 32 anos. Tudo o que está acontecendo é simplesmente horrível", disse a irmã de Laura.

Com informações Notícias ao Minuto