Papa Francisco pede 'contágio da esperança' para vencer o coronavírus

Blog do  Amaury Alencar


Papa segura o Livro Sagrado das Orações durante a Vigília do Sábado Santo, realizada a portas fechadas na Basílica de São Pedro, no Vaticano
Papa segura o Livro Sagrado das Orações durante a Vigília do Sábado Santo, realizada a portas fechadas na Basílica de São Pedro, no Vaticano (Foto: AFP)
Em uma Basílica de São Pedro vazia neste domingo de Páscoa por conta da pandemia de coronavírus, o Papa Francisco realizou a tradicional missa Urbi et Orbi (à cidade de Roma e ao mundo) e pediu um "contágio de esperança" para os fiéis que assistiam à cerimônia online.
 
O pontífice pediu a união dos povos para vencer a doença. "Precisamos da vitória do amor contra a raiz do mal, uma vitória que não desvie do sofrimento e da morte, mas que passe por cima deles, abrindo um caminho por cima do abismo, transformando mal em bem", disse.
 
Francisco apelou para que não falte apoio e ajuda necessária para aqueles que vivem em periferias, aos refugiados e aos desabrigados. 
 
O Papa clamou para a redução das sanções internacionais, que na visão dele impedem a alguns países de proporcionar apoio adequado aos habitantes nesta crise. "Este não é tempo para egoísmos, pois o desafio que enfrentamos nos une a todos e não faz distinção de pessoas."