25 estudantes caririenses são repatriados do Paraguai devido a pandemia do novo coronavírus
maio 02, 2020
Vinte e cinco estudantes de Medicina caririenses foram repatriados do Paraguai, com apoio da Comissão de Repatriação da Assembleia Legislativa do Ceará. Eles desembarcaram em Juazeiro do Norte na madrugada desta terça-feira (28), na Praça do Giradouro.
O grupo era composto por 48 pessoas, que estavam nas cidades Assunção, Ciudad Del Leste e Pedro Juan Caballeiro. Os outros 23 que estavam no grupo, seguiram para Fortaleza. Desde o início da pandemia, 250 jovens já foram repatriados em todo o Ceará.
O trâmite deu início no último sábado (25), quando os estudantes saíram do Paraguai. O governador Camilo Santana autorizou que o ônibus fosse até a fronteira do Brasil com o Paraguai, na cidade de Foz do Iguaçu, no Paraná.
Antes de partir, os estudantes tiveram os pertences desinfectados e passaram por avaliação de condição de saúde. Após o grupo ter sido todo aprovado, seguiram viagem para o Ceará. Outro grupo de estudantes ja tinham sido repatriados nos dias 14 e 19 de abril, saindo da Bolívia.
badalo