Acusado de dois homicídios e assaltos morre em confronto com a polícia de Mauriti
مايو 16, 2020
DA AGÊNCIA CARIRICEARA
Redação – Foto: Redes sociais
Um jovem identificado como Cícero Eulálio Ribeiro da Silva, de 18 anos vulgo “China” acusado de dois homicídios e assaltos morreu na tarde desta sexta-feira (15), em Mauriti (CE), após troca de tiros com militares. O fato aconteceu por volta das 14h45min no bairro Novo Mauriti.
Poucos antes do confronto que terminou com a morte de “China”, as viaturas de serviço da PM de Mauriti realizavam diligencias no intuito de identificar um suspeito de ter cometido um roubo na noite do ultimo dia 13, quando o entregador de uma Pizzaria teve subtraído por um individuo armado os produtos que levava, além de uma pequena quantia em dinheiro, um celular e a motocicleta em que trabalhava pertencente à empresa. No dia seguinte ao assalto, a vítima informou a PM ter conseguido por meio de aplicativo rastrear seu celular.
Diante das informações, uma patrulha militar junto com o jovem assaltado se deslocaram ao endereço indicado no aplicativo e ao bateram na porta do imóvel, três indivíduos um deles identificado como Artanio (vulgo Neguinho) filho da dona da casa, outro um menor conhecido por Nino Galeguinho e o terceiro, o China ao perceberem a chegada da polícia empreenderam fuga deixando no local o celular produtos do roubo.
Em ato continuo, uma ligação anônima para 190 informou que os suspeitos estavam num terreno da família “Bidão” localizado na primeira rua do bairro Novo Mauriti e inclusive se encontravam acampados em baixo de uma árvore. Os militares se deslocaram para o local, mas o grupo conseguiu novamente se evadir, dessa vez efetuando disparos de arma de fogo contra os policiais que revidaram, momento que “China” apontou um revolver na direção dos militares que atiraram na direção dele que acabou baleado. Outro suspeito, este identificado como Artanio (vulgo Neguinho) conseguiu fugir o cerco policial também portando uma arma de fogo, tomando destino ignorado.
Após cessar a troca de tiros, os PMs solicitaram a presença do SAMU para socorrer o ferido, mas os socorristas ao examinarem a vítima, apenas atestaram o óbito. O revólver usando por “China” estava com quatro munições intactas e duas deflagradas e foi apreendido pela perícia criminal.
De acordo o registro policial, Cícero Eulálio Ribeiro da Silva, de 18 anos o “China” respondia na justiça de Juazeiro do Norte por um assalto ocorrido 12 de janeiro de 2020, e a dois homicídios, um registrado em outubro de 2018 e outro em abril deste ano.