Artistas, comunicadores e religiosos unidos para ajudar vidas e realizar ações de combate ao coronavírus em Iguatu

Blog do  Amaury Alencar

Em meio ao isolamento e aos desafios à saúde e à sobrevivência de grande parcela da população impostos pela Covid-19, o dia 10 de maio, será comemorado o dia das mães, mas em Iguatu será também um momento de solidariedade. Um grupo de instituições religiosas e filantropicas que participam da #REDEDOBEM, estará realizando arrecadação de alimentos, produtos de limpeza em vários pontos fixos nos Bairros de Iguatu.

 

Além disto, a ação terá a participação de emissoras de rádio, comunicadores que ao lado de vários artistas da terra e do Ceará, estarão realizando apresentações ao vivo, através das redes sociais,emissoras de rádio, webradios, webtvs e a TV a cabo da região.

Uma ação que irá durar praticamente todo o domingo e visa arrecadar, além de alimentos, produtos de limpeza, recursos em dinheiro que serão destinados em forma de ações para o combate ao coronavírus, para setores que estão na linha de frente desta batalha diária, em hospitais e nas ruas de Iguatu.
" É uma ação necessária, e também um momento de levarmos para a cidade, uma mensagem, onde a união de todas as religiões, comunicadores e artistas é enviada para a sociedade, que juntos, em organização, unidos, podemos salvar e ajudar muitas vidas", disse o Emerson Paulista que é um dos participantes da #RededoBem.
"Sabemos da enorme necessidade de muitas famílias em Iguatu, e que precisam de ajuda, e sabemos também que muitos desejam ajudar, então seremos neste dia o canal, um elo, entre estes grupos. Mas, o principal é que todos podemos fazer algo por alguém, e toda ajuda será bem vinda, em todas as formas", detalhou o Padre Wallace.
"A união de vários veículos de comunicação nesta ação solidária é uma fator importante, a força da comunicação, rádios, internet, TV a cabo, jornais, webradios e webtvs, é fundamental nesta luta contra o coronavírus, será um dia em homenagem as mães, mas de uma bela mensagem na defesa da vida em Iguatu", observou o radialista, Tony Alvarez.
"Artistas reunidos em uma ação sincronizada, em um dia, onde as mães estarão em suas casas e muitas longe dos seus filhos, vamos levar até elas a mensagem de esperança, mas também de solidariedade, um dia que promete ser inesquecível", finalizou o comunicador e forrozeiro, Bêu Paulino.
Para este domingo 10 de maio, alguns pontos já estão definidos para receber as doações:
Capela Santa Luzia
Capela Chico Enfermeiro
Praça da Matriz
Urca
Igreja Evangélica Bairro Areias
Igreja Evangélica Praça Caxias
Igreja Evangélica 27 de Novembro
Igreja Evangélica João Paulo
Igreja Evangélica Fomento
Centro Espírita GECX Praça da Casa de Saúde
Igreja São José
Igreja Nossa Senhora das Graças
Igreja Santo Expedito
Igreja Bairro Areias
Capela N. Sra. Perpetuo Socorro
Educandário N. S. Fátima
Terreiros: Abassá Axé Ogum Onirê ( no Candomblé)
Tapera de Pai Antônio e Mãe Maria de Mina (na Umbanda)
Barreira Sanitária no sentido de Acopiara
Barreira Sanitária no sentido de Várzea Alegre
Barreira Sanitária no sentido de Jucás
Sedes das Rádios Jornal / MaisFM / Tropicália
Corpo de Bombeiros
Seminário Diocesano

Veículos de comunicação que estarão participando:
Rádio Liberdade AM
Rádio Jornal FM
Rádio Antena Sul FM
Rádio Mais FM
Rádio Tropykalya FM
Rádio Centro FM
Jornal A Praça
Jornal A Tribuna de Iguatu
Webradio Mega Potência
Webtv Iguatv
Iguatu News
Equipe Tem de Tudo(facebook)
#RededoBem
A #RededoBem teve início através do Iguatu.net e TV Centro Sul canal 177 BRISANET com ações desde 2010, e nos últimos dias com a chegada da pandemia do coronavírus, recebeu a adesão de várias instituições religiosas que conseguiram arrecadar junto à população pelas ruas de Iguatu em duas ações, quase cinco toneladas de alimentos, e que através das igrejas auxiliaram quase 500 famílias em uma semana.


Iguatu. Net