Revista caririense abre seleção para colaboradores

Blog do  Amaury Alencar
A Revista Memórias Kariri, vinculada a Pró-reitoria de Cultura (PROCULT) e a Pró-reitoria de Extensão (PROEX) da Universidade Federal do Cariri (UFCA), torna pública a chamada para inscrições de trabalhos com intuito de desenvolver e divulgar a produção acerca da memória da região do Cariri cearense. As publicações escolhidas serão feitas na plataforma digital do veículo que será lançada no mês de junho de 2020.
 Revista caririense abre seleção para colaboradores
Os participantes terão a oportunidade enviar reportagens, textos, artigos de opinião, ensaios fotográficos e produtos audiovisuais autorais, por meio deste link. As submissões devem ser feitas até o dia 20 de maio, seguindo os critérios disponíveis no documento.
Podem se inscrever para o processo seletivo pesquisadores, estudantes, artistas e profissionais que possuam trabalhos acerca da memória da região caririense, independente de serem naturais da região ou vinculados à UFCA. A seleção será feita pela equipe da Memórias Kariri, que vai avaliar a relevância do material para a plataforma, a contribuição para a região do Cariri, sua interação com as dimensões da memória e a ortografia do texto.

Sobre a revista

A Memórias Kariri é um projeto de extensão e cultura desenvolvido desde janeiro de 2017 por meio do curso de Jornalismo da UFCA. Produzida semestralmente, a publicação desenvolve acervo acerca da memória do Cariri cearense. Com 72 páginas, a revista traz perfis, crônicas, reportagens e ensaios fotográficos sobre histórias ou personagens da região.
Um importante meio alternativo para popularização de saberes, conhecimentos e vivências. A revista possibilita o devido reconhecimento e pertencimento das memórias por parte da população que reside no lugar de desenvolvimento da ação. O “Kariri” com “K” faz referência a tribo indígena Kariri, remetendo a ancestralidade das terras da região.
Os interessados em se tornar colaboradores podem tirar suas dúvidas pela rede social da revista ou pelo e-mail memoriaskariri@gmail.com.


Badalo