A partir desta segunda-feira, 1º de junho, a cidade de Várzea Alegre terá medidas mais rígidas no combate ao novo coronavírus.
Conforme informou o prefeito Zé Helder, em live em uma rede social, as três entradas da cidade serão fechadas por 10 dias e para furar o bloqueio é necessário que a pessoa apresente um comprovante de residência da cidade.
"Se você vier do distrito traga algum comprovante, se não, você não entra, porque mesmo sendo do município é preciso estar com o documento", disse.
O prefeito falou que não pode proibir o translado de pessoas que vêm de outras cidades, pois a BR é federal e a CE é estadual. Porém haverá monitoramento com moto ou com carro nesses transeuntes da entrada à saída do município.
Para a ação, a administração contará com o apoio da Polícia Militar, com a presença de dois policiais em cada entrada. Zé Helder, inclusive agradeceu ao Coronel Sobreira e ao Capitão Juarez, pelo apoio no combate. Ele falou ainda que não teve como disponibilizar um bloqueio mais rígido antes por falta de agentes de segurança.
O lockdown, bloqueio total, foi decidido por meio do comitê de enfrentamento ao coronavírus.
A cidade tem quase 100 casos positivos da doença de acordo com o boletim divulgado na noite desta sexta-feira, 29. São cerca de 97 casos registrados.
Em áudio enviado à reportagem da FM Cultura (96.3) na manhã deste sábado, 30, o prefeito Zé Helder disse que o bloqueio será para pessoas que estiverem de carro e de moto.
A permissão será somente para motoboys que estiverem atuando nas áreas do Centro, que estão trabalhando no delivery. O prefeito disse ainda que haverá equipes de orientação em cada barreira no referido no bairro para facilitar a compreensão do transeunte.
A partir de segunda-feira as entradas da cidade serão fechadas, a medida contará com o apoio da Polícia Militar. A ação é tipo um lockdown, que no português significa ‘bloqueio total, e foi tomada em reunião na tarde da sexta-feira, 29, com o comitê de enfrentamento ao novo coronavírus.
Para furar o bloqueio é necessário que a pessoa apresente um comprovante de residência da cidade. "Se você vier do distrito traga algum comprovante, se não, você não entra, porque mesmo sendo do município é preciso estar com o documento", disse o prefeito.
Em live na noite da sexta-feira, o prefeito falou que não pode proibir o translado de pessoas que vêm de outras cidades, pois a BR é federal e a CE é estadual. Porém haverá monitoramento com moto ou com carro nesses transeuntes da entrada à saída do município.
Foto Drone CE
Várzea Alegre Agora