Após sofrer grave acidente, jovem juazeirense precisa de ajuda para realizar cirurgia no braço; saiba como colaborar

Blog do  Amaury Alencar
Uma jovem juazeirense de 24 anos precisa de ajuda para realizar uma cirurgia de urgência, para que não perca os movimentos do braço direito. Aline dos Santos é mãe de duas meninas, de quatro e cinco anos; e com a ajuda de amigos, estão realizando uma campanha para que ela possa arrecadar cerca de R$30 mil reais, equivalente a despesas hospitalares e de translado.


 Após sofrer grave acidente, jovem juazeirense precisa de ajuda para realizar cirurgia no braço; saiba como colaborar

Ela sofreu um acidente grave de moto no dia 11 de setembro de 2019, no qual quebrou a perna direita em três locais, o úmero (maior osso do braço), o pulso e o dedo polegar, todos do lado direito e uma lesão no plexo braquial. Aline passou oito dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional do Cariri, sendo que os dois primeiros dias, ela estava desacordada. Ao todo, o período de internação foi de um mês e seis dias.

Ao receber alta, ela utilizou fixadores externos que impediam a realização de exames que comprovassem a lesão do plexo braquial.
Foto: Ilustração/Blog Neurológica
O plexo braquial é um conjunto de nervos formado pelo ramo anterior da medula espinhal dos quatro nervos cervicais e o primeiro nervo torácico.

Eles são responsáveis por conduzir sinais da medula espinhal, que está ligada no canal espinhal da coluna vertebral, para membros superiores.

A lesão do plexo braquial são danos causados aos nervos, que se não forem revertidos, podem ocasionar na perca dos movimentos, no caso da Aline, do braço direito.
De acordo com as informações passadas, ela poderia até ter perdido os membros lesados, devido a gravidade dos ferimentos.

Mas durante a internação, os médicos perceberam que haviam alternativas, que no caso do braço, é a realização da cirurgia.
Foto: Arquivo Pessoal
Entretanto, era para ter sido realizada antes dos seis meses do acidente, mas devido as sustentações que ela tinha no corpo, precisou ser adiado.

Quanto mais tempo demora, mais diminui as chances de Aline voltar a movimentar o braço. Ao relatar aos amigos, eles se reuniram para fazer uma vakinha virtual, além de disponibilizar contas bancárias para quem quiser fazer doações. A cirurgia será realizada em Florianópolis, Santa Catarina, porque não faz no Cariri.

Não há como ser realizada pelo Sistema Único de Saúde, devido a pandemia. Todo o dinheiro será revertido para os gastos desde o deslocamento até a parte hospitalar.

Se você tiver se sensibilizado e quiser ajudá-la, basta clicar aqui para acessar a vakinha virtual. Há também duas contas bancárias para a realização de doações:

Banco do Brasil – Aline dos Santos Nascimento – Ag. 0433-2 C.C: 65.742-5 – CPF: 060.485.223-12
Caixa Econômica Federal – Cleiton Bento de Brito – Ag. 3587 Op. 023 C.C 00006592-7 – CPF: 074.160.193-11


Badalo