Na manhã da última terça-feira (16/06) a equipe técnica do Cadastro
Único (CadÚnico) de Piquet Carneiro recebeu a gerência da agência da
Caixa Econômica Federal de Acopiara para realização de procedimentos de
resolução de problemáticas referente ao Auxílio Emergencial do Governo
Federal.
O objetivo da vinda da equipe da Caixa decorreu da necessidade de
atendimentos aos beneficiários que ainda não haviam conseguindo realizar
os saques do Auxílio. Na ocasião, o Gerente da agência da Caixa, Sr.
Fabrício Falcão, esteve presente onde atendeu a todos os beneficiários
que se encontravam com problemas de saque, bem como também outras
demandas e dúvidas referentes a procedimentos de transferências, códigos
de acesso para saque em lotérica sem cartão, aplicativo Caixa Tem,
atendimentos individualizados conforme a necessidade de cada um, entre
outras questões relacionadas ao benefício emergencial. Além dessas
problemáticas, umas das principais diz respeito ao fato dos
beneficiários não estarem em condições de deslocamento para a Cidade de
Acopiara, tanto por questões financeiras como também devido ao fato de
não conseguirem entrar no município por conta das barreiras sanitárias.
Em face do atual cenário epidemiológico ocasionado pela Covid-19, os
atendimentos aos beneficiários seguiram com todos os protocolos
orientados pela a Vigilância Sanitária do município, mantendo o
distanciamento entre pessoas e também higienização por meio de máscaras
de proteção e álcool em gel para todos. No total foram atendidos 80
beneficiários que se encontravam com problemas referente ao Auxílio
Emergencial, onde todos foram sanados durante o decorrer dos
atendimentos.
A equipe do CadÚnico contou com o apoio massivo da Gestão Municipal por
meio da Secretaria da Assistência Social, onde forneceu infraestrutura
de recursos pessoal, material de expediente e de acesso à internet por
samathphones para atendimento direcionado ao aplicativo Caixa Tem. Na
ocasião, além de técnicos do CadÚnico e equipes da Caixa Econômica,
também estiveram presentes o Prefeito Municipal Bismarck Barros Bezerra e
a Secretária da Assistência Social Tamara Machado.
De acordo com a Gestora do CadÚnico, Cristina Michele, “a presença da
gerência da Caixa Econômica vem como reforço de peso para que sanássemos
problemáticas existentes relacionado ao recebimento do auxílio
emergencial de muitas famílias que ainda não haviam conseguido sacar os
valores da 1ª e 2ª parcela, e nesse mesmo tempo já buscando soluções
para que nos próximos pagamentos não ocorra mais nenhuma situação que
implique dificuldades do recebimento do benefício por parte dos
beneficiários”.
Já para a Secretária da Assistência Social, Tamara Machado, “o papel da
gestão municipal é de promover o acesso aos direitos sociais existentes,
cabendo assim, o nosso apoio e suporte necessário para que todas as
famílias que ainda tinham alguma problemática referente ao auxílio
emergencial possam com isso ser solucionadas. E nesse momento, já
estendo minha alegria e satisfação em ver toda equipe do CadÚnico unida e
engajada para atender os beneficiários, do qual parabenizo a todos em
nome da Gestora Cristina Michele. E por fim, estendo também os meus
agradecimentos ao nosso Prefeito Bismarck Bezerra que não mede esforços
quando se trata de buscar soluções frente as demandas do nosso povo
piqueense”.
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Piquet Carneiro