Consternação em Crato : Falece a odontóloga Fátima Lemos

Blog do  Amaury Alencar


     Causou Profunda Constelação nos meios sociais do Município do Crato, o falecimento da odontóloga Fátima Lemos, ela era casada com o médico psiquiatra Tom Tom Lemos. Fátima, veio a óbito em consequência de uma parada cardio respiratória pulmonar


A imagem pode conter: 1 pessoa, nuvem e céu


Maria Fátima Lemos Alves, sócio-fundadora da Rede de Laboratórios Vicente Lemos, filha do Crato, morou na cidade até completar o segundo ano do ensino médio.

Concluiu o ensino médio em Fortaleza, onde cursou Odontologia na Universidade Federal do Ceará. Trabalhou por alguns anos entre Fortaleza e Crato, até fazer sua especialização em Ortodontia em Paris-França, sendo pioneira em sua especialidade na capital do Ceará.

Por ser uma grande profissional e muito respeitada, chegou à presidência da Academia Cearense de Odontologia, sendo titular de uma cadeira durante muitos anos.

Em 1991 as irmãs Fátima Lemos(que morava em Fortaleza) e Ana Lúcia Lemos(Farmacêutica-Bioquímica), resolveram unir-se para realizar um sonho, dar início ao Laboratório, homenageando seu pai, o senhor Vicente Lemos, dando o seu nome ao laboratório. Com o passar dos anos, o laboratório, que começou apenas com dois funcionários, além da proprietária, foi se desenvolvendo e hoje gera mais de 220 empregos, sendo o mais respeitado, não só no interior do Ceará, mas em todo o Estado e na região Nordeste.


O trabalho, dedicação, força, determinação e fé dessa mulher guerreira, estão marcados em nossa história e nos nossos corações.


Nossa homenagem à quem acreditou em nós e nos fez chegar até aqui com a ajuda do nosso Senhor, à ilustre Dra. Fátima Lemos.


"Ele enxugará dos seus olhos toda lágrima. Não haverá mais morte, nem tristeza, nem choro, nem dor, pois a antiga ordem já passou.



com colaboração do Laboratório Vicente Lemos