O vereador Florisval Floriano (PRTB) presidiu mais uma sessão ordinária da Câmara Municipal do Crato, realizada por videoconferência. Nela os vereadores discutiram projetos e votaram requerimentos. Um dos assuntos discutidos foi a retomada do Programa Caminhos do Crato. Antônio de Mano (PT) e Fernando Brasil (PP) comemoraram o asfaltamento de ruas da Vila São Francisco e informaram que outras vias do distrito de Ponta da Serra e Dom Quintino receberão obras em breve, além de outras localidades da zona rural.
O vereador de oposição Jales Veloso (PSB) criticou o fato de algumas ruas nos bairros Seminário e Novo Crato estarem sendo calçadas sem o saneamento básico e também questionou acerca de obras paralisadas no Município.
O presidente da casa destacou que dois projetos deveriam estar na pauta, mas foram retirados. O primeiro trata-se da abertura de crédito pela gestão, mas foi retirado devido a um problema na redação de uma emenda apresentada pelo líder do prefeito Renan Almeida (Patriotas). O outro projeto retirado, de autoria do vereador Nando Bezerra (PTB), tinha a intenção de nomear um novo bairro com denominação “Adércio Tavares Bezerra”.
O vereador Amadeu de Freitas (PT) comentou o projeto de Nando, destacando que inicialmente ele previa a mudança no nome do Bairro São Bento e informou que, para haver qualquer mudança na denominação de logradouros públicos, a população do local precisa ser consultada, o que não aconteceu. O autor do projeto informou que a sua intenção é denominar um local que vem logo após o Bairro São Bento e não alterar o nome da localidade já existente. O projeto foi retirado para fazer as devidas adequações. A próxima sessão ordinária acontecerá na próxima segunda-feira (15), também de forma virtual.
Flávio Pinto