Segundo dados da plataforma IntegraSUS da última sexta-feira (03), o Cariri já registra 362 profissionais da saúde infectados pelo novo coronavírus, com 396 casos em investigação.
Foto> Ilustrativa / Pixabay
Durante a pandemia, 3.811 profissionais foram testados sucedendo 362 casos confirmados e nenhum óbitos. Dentre os pacientes, 263 já estão recuperados.
Juazeiro do Norte é o município com mais registros, sendo 95 casos. Em seguida temos Barbalha e Crato com 63 e 57 casos, respectivamente, coincidentemente formando o triangulo Crajubar. Confira a distribuição entre os municípios.
Ainda segundo os dados da plataforma, entre os casos confirmados, 114 são técnicos ou auxiliares de enfermagem; 46 são médicos; 46 são enfermeiros; 39 são agentes comunitários de saúde; 20 são recepcionistas; 12 são fisioterapeutas; 10 são cirurgiões-dentista; 9 são farmacêuticos; 7 são auxiliares de radiologia; 6 são gestores e especialistas de operação em empresas, secretarias e unidades de serviço de saúde.
Confira o gráfico com relação aos casos confirmados da Covid-19 em profissionais da saúde segundo sexo e faixa etária no Cariri:
Casos confirmados de profissionais de saúde segundo sexo e faixa etária no Cariri
Portal Badalo- Dados da plataforma IntegraSUS
Portal Badalo- Dados da plataforma IntegraSUS
No cenário geral, as mulheres seguem sendo as mais acometidas infectadas pelo novo coronavírus, com 256 registros, enquanto os homens somam 106 casos. Nas profissionais, a faixa etária mais afetada é entre 30 a 34 anos, com 50. Já nos homens, o grupo mais acometido é entre 35 a 39 anos, com 46 registros.
Badalo