A informação parte de uma denúncia feita por um presidente de uma associação no Sítio Juazeirinho enviada à Câmara Municipal da cidade. O ofício foi apresentado pelo vereador Alan Salviano, MDB, na tarde desta quarta-feira, 1º de julho, na reunião ordinária via videoconferência.
Na nota escrita por Sandro Santos, não há nomes dos vereadores, porém destaca que o caso ocorreu no último fim de semana, sábado, 27 e domingo, 28, e que as famílias receberam os políticos por questão de educação, mas estavam preocupadas por conta da pandemia do novo coronavírus.
“Senhores vereadores será que esse é mesmo o momento de vocês estarem fazendo política na Zona Rural entrando e saindo das casas como se tudo estivesse normal? É assim que os senhores vereadores dizem representar o distrito de Canindezinho nos colocando em risco de contrair o coronavírus, os senhores sabem que poderiam contaminar várias famílias se caso estivessem com o vírus?”, diz parte da nota.
O ofício denuncia ainda a hipocrisia nos pronunciamentos dos dois vereadores na tribuna da Câmara, que dizem o que fazer para evitar a contaminação do vírus e cobram mais ações dos órgãos competentes.
“Vou encerrar pedindo para os senhores vereadores que fizeram muitas visitas ao nosso povo de distrito de Canindezinho, pedindo apoio político, a fazerem uma reflexão sobre o acontecido”, encerra.
Várzea Alegre agora