José Serra e filha são alvos de operação da Lava jato

Blog do  Amaury Alencar

José Serra é alvo de operação. (Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil)

José Serra é alvo de operação. (Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil)
O ex-governador de São Paulo, José Serra, e a filha dele, Verônica Serra, foram denunciados por lavagem de dinheiro pela Força-Tarefa da Lava Jato. A informação é do Portal G1, adiantando que Sera, teria usado o cargo entre 2006 e 2007 para receber da Odebrecht pagamentos indevidos em troca de benefícios relacionados as obras do Rodoanel Sul.
Por conta da denúncia, a Polícia Federal cumpre nesta sexta-feira mandados de busca contra o ex-governador de São Paulo, José Serra, na cidade de São Paulo, em uma operação da Força-tarefa Lava Jato que apura o funcionamento de esquema de lavagem de dinheiro no exterior, em favor de agentes políticos e outros operadores. Oito mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos em São Paulo e no Rio de Janeiro.
Influência política
Segundo a denuncia oferecida pela forca-tarefa Lava Jato de São Paulo, Jose Serra, entre 2006 e 2007, valeu-se de seu cargo e de sua influencia politica para receber, da Odebrecht, pagamentos indevidos em troca de beneficios relacionados as obras do Rodoanel Sul.
Milhões de reais foram pagos pela empreiteira por meio de uma sofisticada rede de offshores no exterior, para que o real beneficiário dos valores nao fosse detectado pelos órgãos de controle. 
Eliomar de Lima