O Hospital de Campanha de Juazeiro do Norte, que vai começar a receber os pacientes neste fim de semana, apesar de ser um equipamento de apoio no combate ao Coronavírus, não vai funcionar de portas abertas para o público em geral. Só terão acesso ao espaço os funcionários e pacientes que vierem encaminhados de outras unidades de saúde, assim afirmou a assessoria de imprensa da Prefeitura.
Aqueles que sentirem os sintomas e precisem verificar se contraíram a Covid-19, vão seguir procurando a Unidade Sentinela, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) ou as Unidades Básicas de Saúde (UBS).
O sistema de regulação, chamado de Unisus Web, é utilizado no estado do Ceará para controle e regulação de todos os leitos hospitalares que atendem o SUS. Neste caso, as pessoas que forem diagnosticadas nas unidades de saúde com baixa complexidade, serão cadastradas no sistema e a central de regulação encaminhará para internação no Hospital de Campanha. Caso o quadro se agrave, elas poderão ser encaminhadas para o Hospital Regional do Cariri.
Badalo