Um Projeto de Indicação, de autoria do deputado Queiroz Filho (PDT), tramita na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará com o objetivo de fornecer tablets e equipamentos necessários para estudantes da rede estadual de ensino, para o acompanhamento de aulas remotas durante o período de suspensão das aulas.
"Não podemos fechar os olhos para a realidade que muitos estudantes da rede estadual de ensino, não possuem equipamentos de informática, tablets, notebooks, celulares, impressoras e até mesmo o acesso à internet banda larga para que possam acompanhar a execução de aulas remotas. Portanto, é necessário o fornecimento das mínimas condições necessárias para a continuidade das atividades escolares durante o isolamento social", disse Queiroz Filho.
Presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa do Ceará, o deputado Queiroz Filho anteriormente também havia protocolado um Projeto de Indicação que dispõe sobre o fornecimento de equipamentos necessários para o desempenho de execução de aulas remotas aos profissionais da educação da rede estadual de ensino.
Caso sancionado, a Secretaria da Educação do Estado (Seduc) também poderá fornecer auxílio financeiro para que profissionais da educação da rede estadual de ensino possam custear gastos relativos com a contratação de serviços de internet banda larga ou pacote de dados.