Assaré: Escolas Nota 10 confirmam excelência no ensino público

Blog do  Amaury Alencar
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O Assaré manteve a sua marca histórica na atual gestão educacional, ao manter 5 escolas da Rede Municipal de Ensino obtendo a nota máxima pela avaliação do SPAECE (Sistema Permanente de Avaliação da Educação do Ceará). O resultado amplia a segurança dos educadores que fazem acontecer a aprendizagem nas escolas mantidas pela Secretaria Municipal de Educação. Por outro lado, também se confirma mais uma vez que os resultados do SPAECE batem com os do SARMA (Sistema Municipal de Avaliação) criado para acompanhar a aprendizagem em todas as turmas do Ensino Fundamental, que são avaliadas 3 vezes ao ano. As escolas que obtiveram a pontuação máxima são: Antonio Ângelo da Silva, que funciona na Serra de Santana foi nota 10 no 2º e no 5º anos, conseguindo manter o mesmo desempenho do ano anterior. Maria Isabel, (Sede); Joaquim Neco da Costa, (sede de Genezaré) e Anexo Padre Orlando, que funciona no aglomerado urbano de Varjota; Antonio da Silva Leal, (sede de Aratama) e Maria Célia Ferreira, (sede de Amaro) foram nota 10 nos 2º anos. A Escola Maria Isabel é a que matem o maior número de turmas do 2º anos, 7 no total. A nota 10 do SPAECE deu firmeza a aprendizagem produzida naquela Escola, cujo alunado vem de todos os bairros da cidade. Para a Gerente do PAIC no Município, professora Isabel Canuto, “o resultado era esperado. A equipe pedagógica da Secretaria e professores/ras permaneceu em sintonia sem deixar nada para trás, no sentido de nivelar a aprendizagem entre os alunos. E agora, estamos confiantes de que o nosso trabalho vale a pena. A nossa pedagogia funciona muito bem”. Para a Secretária da Pasta, professora Eldevanha de Souza, “a Educação é uma ação coletiva, integrada, criativa e disciplinada. Conseguimos criar uma ótima equipe na Secretaria que através de formações, modelam as didáticas a serem aplicadas em sala de aula pelos professores, que também são esforçados, transformando-se em ótimos educadores. Elogio o interesse dos nossos alunos/nas e todas as comunidades escolares que são também merecedoras deste resultado” concluiu.

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