Policiais militares do Batalhão de Policia de Meio Ambiente (BPMA) encerraram na manhã deste domingo uma festa de aniversário realizada em um sítio de Pacatuba.
De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), os militares foram ao endereço após denúncia de barulho e perturbação do sossego alheio.
No local, a Polícia Militar constatou que havia cerca de 200 pessoas no local e diversos carros com som alto. Um homem flagrado com um revólver calibre 38 foi preso. As responsáveis pelo evento e outras pessoas também foram conduzidas à delegacia.
Policiais afirmaram que havia dezenas de veículos com som ligado e muitas pessoas no sítio. Durante as abordagens, os policiais se depararam com um homem de 24 anos, caminhando em direção a um veículo e colocando um objeto dentro do carro. Os militares averiguaram e constataram que se tratava de um revólver calibre 38 com cinco munições. Ele foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo.
Também foram conduzidas para a Delegacia Metropolitana de Maracanaú (DDM), onde os procedimentos cabíveis foram realizados, duas mulheres de 22 e 37 anos. Elas são apontadas como as responsáveis pelo evento de celebração do aniversário de uma delas.
Em depoimento, as duas suspeitas admitiram que o som estava com volume mais elevado e disseram que muitas pessoas estavam no local sem terem sido convidadas.