O Projeto de Indicação, de autoria do deputado Queiroz Filho (PDT), que dispõe do fornecimento de tablets e equipamentos necessários para estudantes da rede estadual de ensino, para o acompanhamento de aulas remotas durante o período de suspensão das aulas, foi aprovado nesta quinta-feira (27), na Assembleia Legislativa do Ceará.
"Se trata de uma sugestão para o Governo do Ceará visando uma série de estudantes que não contam com estrutura, computadores, tablets, internet de qualidade, para o acompanhamento das aulas. Enquanto discutimos o retorno às atividades presenciais de maneira segura e responsável, temos que estar atentos para que o ensino chegue a esses jovens nestes tempos desafiadores, principalmente os que mais precisam", explica Queiroz Filho.
Na ocasião, o parlamentar destacou a ação integrada entre os poderes Executivo e Legislativo para garantir o ensino de maneira remota. "Todo esse esforço está sendo feito, encabeçado pela secretária da Educação do Estado, Eliana Estrela, para que todos os alunos consigam assistir às aulas virtuais, inclusive em parceria com a Assembleia Legislativa, com conteúdo sendo disponibilizado pela TV Assembleia, facilitando o acesso ao ensino".
"Se trata de uma sugestão para o Governo do Ceará visando uma série de estudantes que não contam com estrutura, computadores, tablets, internet de qualidade, para o acompanhamento das aulas. Enquanto discutimos o retorno às atividades presenciais de maneira segura e responsável, temos que estar atentos para que o ensino chegue a esses jovens nestes tempos desafiadores, principalmente os que mais precisam", explica Queiroz Filho.
Na ocasião, o parlamentar destacou a ação integrada entre os poderes Executivo e Legislativo para garantir o ensino de maneira remota. "Todo esse esforço está sendo feito, encabeçado pela secretária da Educação do Estado, Eliana Estrela, para que todos os alunos consigam assistir às aulas virtuais, inclusive em parceria com a Assembleia Legislativa, com conteúdo sendo disponibilizado pela TV Assembleia, facilitando o acesso ao ensino".