Suspeito de sequestrar jovens em Iguatu se apresenta na Delegacia de Polícia

Blog do  Amaury Alencar
0

 No dia 7 de junho, três jovens foram sequestradas após saírem de casa para fazer uma caminhada no município de Iguatu. O crime teria sido realizado a mando do ex-namorado de uma delas, conforme investigações da polícia. Na manhã desta sexta (7), um dos suspeitos, Cícero Garcia de Amorim, 39 anos, conhecido como Havaí, se apresentou à Delegacia de Polícia Civil da cidade.

                           Sumiço de três garotas em Iguatu alerta investigação policial; vítimas são achadas com ferimentos

              Foto > Arquivo Pessoal 

Cícero Garcia também estaria envolvido com o com tráfico de drogas da cidade, com mandato de prisão temporária em aberto, motivo pelo qual se apresentou na polícia e confessou o crime. Já em relação ao sequestro, o advogado do suspeito negou o envolvimento de Havaí.

Na época, as vítimas, duas irmãs de 19 e 14 anos de idade e uma prima delas de 16 anos, só foram encontradas na manhã do dia seguinte, com machucados, após buscas das polícias Militar e Civil do Ceará, do Conselho Tutelar e do Corpo de Bombeiros. O mandante do crime e outros dois cúmplices foram capturados na época.

Sobre o caso

De acordo com o delegado Marcos Sandro Lira, da Delegacia Regional de Iguatu, o ex-namorado da garota de 19 anos contratou uma pessoa para matar a jovem. Ao sequestrar as três garotas, os suspeitos planejavam pedir um valor de resgate pelas outras duas adolescentes, informou o delegado.

O homem que mataria a mais velha, contudo, desistiu do crime e liberou as jovens, como aponta a polícia. “As vítimas foram liberadas pelo próprio homem suspeito de tê-las sequestrado. Em depoimento, ele afirmou ter desistido de cometer o crime após sentir pena ao perceber que uma das meninas se parecia com uma irmã dele”, contou o delegado Marcos Sandro.

Antes das três serem encontradas, o ex-namorado de uma delas e suposto mandante do crime se apresentou na Delegacia Regional de Iguatu e relatou que não estava envolvido no desaparecimento. Segundo familiares, o casal havia terminado o relacionamento em fevereiro deste ano.

No local onde as vítimas haviam sido vistas pela última vez, uma motocicleta abandonada, com registro de São Paulo, foi apreendida pela polícia.

A mãe de duas garotas disse em depoimento à polícia que ouviu um grito vindo da direção onde as meninas estavam quando foram fazer a caminhada. “Eu esperei elas chegarem e elas não chegaram. Quando meu esposo voltou para casa começamos a ligar para todo mundo. Meu marido passou pelas meninas no caminho de volta. Eu creio que foi por maldade, intenção de coisas más com elas”, comentou a mulher.

As buscas pelas meninas também contaram com ajuda de voluntários da região.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)