Fotos > Divulgação
A abertura da Mostra Sesc de Culturas 2020, acontece neste domingo (01), a partir das 17h. A programação vai contar com a participação de quatros dos mais talentosos artistas cearenses. Com transmissão ao vivo diretamente do Youtube do Sesc Ceará, o show terá os artistas Fábio Carneirinho, Luiz Fidelis, Nonato Lima e Waldonys, mostrando para o mundo tudo que a terrinha tem de melhor.
Diante do atual cenário, a edição 2020 da Mostra será realizada totalmente online, mas sem perder a essência de promover diálogos e propagar a nossa cultura, em suas mais variadas formas e vertentes. Além disso, o encontro será 100% made in Ceará, como forma de fomentar os artistas e toda a cadeia produtiva que envolve a cultura Cearense, a exemplo do que vem acontecendo, desde março, com o Tudo em Casa Fecomércio.
“Neste ano, queremos contribuir ainda mais para construção e a difusão da nossa identidade cultural. Nossa ideia é também promover a cultura popular cearense, em um espaço digital, sem barreiras, que servirá de vitrine para o mundo”, explica Maurício Fililoza, presidente do Sistema Fecomércio-Ce.
Sanfoneiro, cantor e compositor, Fábio Carneirinho vai botar todo mundo de casa para dançar ao som da mais autêntica música nordestina. Nascido em São Paulo, mudou-se para Juazeiro do Norte aos quatro anos e, desde então, carrega o Ceará – e o Cariri – no coração. O artista já fez inúmeros shows pelo Brasil e ainda realizou turnês pela Europa, apresentando-se em 15 países e, claro, difundindo a nossa arte para um público cada vez maior.
Com mais de 200 músicas, eternizadas por artistas como Elba Ramalho, Dominguinhos, Fagner e Quinteto Violado, Luiz Fidelis promete fazer uma apresentação repleta de poesia e emoção, assim como Nonato Lima, jovem instrumentista que conquistou o público graças ao seu estilo particular de criar e improvisar com sua inseparável sanfona. Artista que dispensa apresentações, Waldonys vai tocar e cantar na abertura da Mostra Sesc de Culturas seus maiores sucessos e que são a cara do Ceará!