Na manhã desta segunda-feira (9), três pessoas foram conduzidas à Delegacia de Polícia Civil de Barbalha por suspeita de crime eleitoral. Segundo o coronel L. Rodrigues, da Polícia Militar, que esteve na apreensão, foi realizada uma busca findando em uma pessoa conduzida como suspeita e outras duas como testemunhas.
No veículo apreendido, foram encontrados dinheiro, santinhos de políticos e uma lista com informações de eleitores. Um dos conduzidos foi identificado como Ciro Rocha, advogado do município.
Segundo o delegado Marcelo Moura, da Delegacia de Polícia Civil de Barbalha, Policiais Militares apresentaram uma ocorrência com alguns envolvidos nesta manhã. “Diante de indícios de crime eleitoral, o caso foi encaminhado à Delegacia da Polícia Federal (PF), em Juazeiro do Norte”, afirmou o delegado. Entramos em contato com a PF, que afirmou que já recebeu o caso e iniciou os procedimentos.
Os outros dois envolvidos não tiveram os nomes divulgados. “Como os indícios eram de matéria eleitoral, foram logo pra PF. A ocorrência vai ser analisada por lá”, disse o delegado dr. Marcelo Moura ao Portal Badalo.
Segundo populares, algumas vias públicas da cidade de Barbalha foram pintadas de azul e amarelo, cores do partido do atual prefeito, e bandeiras espalhadas pela cidade. Nesta manhã, o Departamento de Estradas e Rodovias (DER), pintou as vias novamente de branco. Veja vídeo:
Com informações de Gilberto Timóteo.
(Badalo)
Fotos > Flávio Pinto