Uma vida inteira sofrendo com as condições de deslocamento por conta da estrada carroçável. Assim foi a realidade de Valdemar Ferreira Maia, 77 anos, e Renildo Ferreira Maia, 32 anos, pai e filho, respectivamente. Eles moram na zona rural de Lavaras da Mangabeira são parte da população diretamente beneficiada com a pavimentação de CE-153.
"Foi bom demais ter saído essa estrada, porque a gente sofria muito, carro quebrava na estrada, ninguém conseguia ir para Lavras (da Mangabeira). Isso foi uma bênção que Deus nos deu", comemorou "seu" Valdemar ao relembrar como era a peleja para ir até a sede do município.
Para seu filho Renildo, a pavimentação foi a melhor intervenção pública já feita na região. "Essa estrada foi a coisa melhor do mundo. Era uma estrada de terra e a gente sofria quando queria ir para Lavras da Mangabeira ou Aurora. No tempo do inverno era complicado e agora melhorou muito. Foi o melhor projeto que chegou para nós", disse.
O ex-presidente do Senado Federal, Eunício Oliveira, nasceu no distrito de Iborepi e fez questão de acompanhar o momento. Ao lado dele, estavam o deputado estadual Daniel Oliveira e a ex-prefeita de Lavras da Mangabeira, Dena Oliveira. |