Ao fim de 2020 os artistas quixadaenses vem amargando um ano bastante difícil, até para fazer apresentações e sentir o calor do público, uma das opções encontradas foram através das redes sociais com as “lives”.
A Lei Aldir Blanc permitiu ao Instituto Assum Preto a realizar eventos ao vivo com estes exemplos para inspirar e realçar os caminhos da arte e divertimento. Em Quixadá no sertão Central vai acontecer o Quixadá de Culturas e Encantos nos dias 27, 28 e 29 de Dezembro, fechando o ano com muita arte e cultura.
Os espetáculos serão realizados no Chalé da Pedra que fica na Praça Gledson Martins (Praça da Cultura) e o outro ponto vai abrir uma nova casa de arte e cultura na “Terra de Raquel de Queiroz”, o Galpão das Artes que deixou uma oficina de trens e passou a ser uma oficina de cultura, arte e diversão.
As manifestações culturais como a música, dança, Artesanato, áudio visual entre outras apresentações artísticas. O público será limitado a 15 pessoas e reprodução através das redes sociais.
Algumas atividades serão originalmente executadas em parceria com a Fundação Cultural de Quixadá e Casa de Saberes Cego Aderaldo, com a realização do Instituto Assum Preto.
Serviço
Quixadá de Culturas e Encantos
Chalé da Pedra – dias 27 e 28 de Dezembro
Galpão Cultural – dia 29 de Dezembro
Realização – Assum Preto
Sertão Alerta