A quinta-feira(17/12)política em Lavras da Mangabeira/CE, foi bastante movimentada.
Tudo, por conta do julgamento de um recurso especial junto ao TSE de n°060009819/LAVRAS/CE, interposto contra acordão do TRE/CE que manteve o indeferimento do registro de candidatura a vereador de Vicente Bezerra de Sousa Neto (NETO OLIVEIRA).
PRA ENTENDER
O então candidato pelo MDB, teve sua candidatura a vereador em Lavras da Mangabeira indeferida em 1ª Instância por crime de sonegação fiscal de contribuição previdenciária, transitado e julgado, recorrendo ao TRE/CE, sofrendo nova derrota, onde aquela corte cearense por unanimidade manteve o indeferimento.
O candidato recorreu da decisão, junto ao TSE, que nesta terça(17/12) julgou, com voto favorável do Relator Ministro Tarcísio Vieira de Carvalho Neto, DEFERINDO, por 3 votos a 2, o requerimento de candidatura ao cargo a vereador de Neto Oliveira, validando dessa forma os votos (522) dados ao candidato emedebista na eleição do último dia 15 de novembro em Lavras da Mangabeira.
Logo após o encerramento do julgamento se ouviu na cidade o som da queima de fogos de artifícios. As redes sociais também se movimentaram e rápido surgia a notícia falsa, o famoso FAKE NEWS que a composição da Câmara Municipal local sofreria modificação.
Na berlinda, estaria o mandato de LAUDIR MOTA(PSD), dando alguns desavisados como certo sua saída para o ingresso de NETO OLIVEIRA em sua vaga.
NADA MUDA
Com a decisão do TSE, o representante do candidato NETO OLIVEIRA solicitou junto a justiça eleitoral recontagem da votação.
Feita a recontagem, NÃO HOUVE ALTERAÇÃO dos eleitos ao cargo de vereador para a Câmara Municipal em Lavras/CE. Neto Oliveira que não figurava sequer entre os suplentes, agora, aparece na 1ª SUPLÊNCIA do MDB.
Com informações do Radialista Paulo Sergio de Carvalho