Nesta quinta-feira, 24 a Comunidade Católica Shalom realizará uma programação especial de Natal. A partir das 15 horas, o projeto “Shalom Amigo dos Pobres” vai promover uma programação itinerante para anunciar a alegria e a esperança do nascimento do Menino Jesus para homens e mulheres em situação de vulnerabilidade social.
A ação inclui a encenação de um presépio vivo com a participação de missionários para os moradores em situação de rua na Praça do Ferreira, na Praça Sagrado Coração de Jesus e no bairro Papicu. Haverá distribuição de cerca de 150 refeições individuais com sanduíches especiais e panetones, além de kits de higiene pessoal, tudo isso respeitando os protocolos de segurança.
Todos os anos a Comunidade Shalom realiza a Ceia e a Missa de Natal, na Casa São Francisco, para pessoas em situação de rua, mas neste ano, devido às restrições impostas pela pandemia da covid-19, a organização do Projeto precisou criar uma nova forma de ajudar essas pessoas e não gerar aglomerações.
“Nosso objetivo é levar o presépio e o sentido do Natal aos nossos irmãos neste ano que foi tão desafiante para todos nós. A intenção é que eles também participem da encenação do presépio conosco e vivam de fato a experiência de que Cristo continua nascendo em nossos corações, mesmo diante de situações tão difíceis, e traz a cada um nova esperança”, afirma a missionária e coordenadora da comunicação, Maria Luísa de França.
Programação das Missas de Natal
Para quem busca celebrar o Natal por meio da Santa Missa, nos centros de evangelização da Comunidade Shalom serão realizadas as missas normalmente, mas, devido à quantidade de pessoas permitida, é necessário se inscrever pelo site comshalom.org/missasfortaleza.
Acontecerá também a tradicional missa de Natal na Catedral de Fortaleza, que será transmitida on-line e poderá ser acompanhada pelo YouTube da Comunidade.
https://youtu.be/1kZttdWFLVU
Conheça o Projeto Shalom Amigo dos Pobres
O Projeto nasceu como uma forma de fornecer alimentação e assistência social às pessoas em situação de rua que, durante o isolamento social, ficaram mais vulneráveis à fome e ao vírus, já que a maioria dos comércios fecharam temporariamente e o fluxo de pessoas transitando nas ruas diminuiu. O Projeto continuará de forma permanente de modo a "amar, socorrer e Evangelizar", propondo alcançar o homem em sua integralidade, promovendo inclusive a reinserção social. Atualmente, o Projeto Shalom Amigo dos Pobres está presente em diversas capitais do país e já atendeu milhares de pessoas.