Segundo Nelson Martins, o governador Camilo Santana sempre orienta para que haja diálogo com todos os setores da sociedade, prefeitos e prefeitas, e o Poder Legislativo. “Evidentemente que esse diálogo pressupõe a gente receber as ideias e as emendas que os deputados apresentam, sejam da base ou da oposição, e procurar aproveitar essas ideias para melhorar os nossos projetos. Por isso que, em média, todo ano, desde 2015, a gente tem conseguido aprovar na assembleia por volta de 100 mensagens. Sempre mensagens que contribuem para a melhoria da qualidade de vida da população”.
E graças a essa posição de dialogar com todos os deputados e deputadas, acrescenta, o Estado tem conseguido o apoio da Assembleia para realizar muitos avanços na área social e na área da economia, também para que pudesse reduzir os danos causados pela pandemia. “Então, sem dúvida, o governador Camilo é grato a essa relação muito boa que nós temos com a AL e que tem contribuído muito para que as matérias sejam aprovadas”, avalia o secretário das Relações Institucionais, que ressalta o apoio do presidente da Assembleia e prefeito eleito de Fortaleza, Sarto Nogueira, do líder do Governo, Júlio César, e do presidente eleito do Legislativo, Evandro Leitão.
Além das diversas medidas, o Governo do Ceará criou ainda o Conselho de Governadores, medida aprovada pelos legisladores cearenses, e que vem reforçar o posicionamento de transparência e diálogo. |