Barbeiros em Quixadá, Sertão Central, estão se reinventando para atrair clientela em tempos de pandemia. De acordo com os profissionais os clientes estão cada dia mais difícil e criterioso.
Uma galeria no centro da cidade onde concentra o maior número de profissionais vem sendo disputada pelos clientes em razão do que cada uma delas oferece aos seus clientes.
O Louro José, nome usado por José Sinval, tem a mais estilizada, é ampla, tem ar condicionado, agua gelada e ainda oferece televisão, uma cervejinha gelada e um local para um bate papo ou até mesmo poder trabalha off enquanto espera ser atendido.
Outro salão, do Francisco Ivo, conhecido por “Cabeludo” pelos cabelos cumpridos, oferece aos seus clientes um mesa de bilhar onde jogam enquanto aguardam a vez para o corte.
Outros ousam nos cortes, estilizados e também estão customizando seus ambientes de trabalho é o caso do Welington Cabeleireiro. Segundo os profissionais é forma que se tem para atrair os clientes que em tempo de pandemia estão sumidos.
Todos fizeram questão de deixar claro que só atendem os clientes que chegam de mascara, no local de trabalho sempre tem álcool gel e ou uma pia com água e sabão disponível a todos os clientes.
Sertão Alerta