A filha do ex-prefeito do Municio de Barroquinha, Franciné Gomes, Iolanda Gomes, relatou em rede social que uma Agente de Saúde negou a vacina para o Ex-gestor, que tem 84 anos, é portador de Alzheimer, Parkinson e CA no sistema linfático. De acordo com Iolanda, a servidora municipal disse que o idoso não poderia ser vacinado pela Secretaria da Saúde de Barroquinha porque ele não reside no município.
A filha do ex-prefeito idoso explicou que seu pai é naturalizado cidadão barroquinhense há quase 50 anos, tem residência no centro da cidade, patrimônio, e que praticamente sua família inteira (filhos, irmãos e netos) moram em Barroquinha, mas passa parte do seu tempo fora da Zona Urbana.
"Será que pelo motivo dele passar seu dia a dia fora da zona urbana (a 6 km de distância) ele deixou de ser cidadão do município? Alguém o expulsou da cidade? A vacina não é para todos os idosos ou precisa atender algum pré-requisito pra isso?", indagou e disparou deixando subentendido que seu pai não foi vacinado por motivo de politicagem "Pois é, o pré-requisito todos nós já imaginamos bem qual seja".
Fonte : Revista Camocim On Line