A ocupação de leitos de Unidades de Terapia Intensiva em Fortaleza ultrapassou 90%, de acordo com atualização da plataforma IntegraSUS. O sistema é alimentado pela Secretaria da Saúde do Ceará. Em cinco hospitais, o índice já chegou a 100%. A análise leva em consideração oito hospitais com leitos para Covid-19 ativos, sendo três particulares e cinco públicos. Dos 167 leitos de UTI disponíveis nessas unidades, 152 tinham pacientes acolhidos, totalizando índice de 91,02%. Em UTIs para adultos, a ocupação é de 90,2%; já em UTIs infantis, de 95,83%.
Nos três hospitais privados informados, no Hospital Geral Dr. Waldemar Alcântara e no Hospital São José de Doenças Infecciosas, não há mais leitos do tipo disponíveis. Os 15 restantes estão distribuídos em outras unidades da rede pública.
O Hospital Estadual Leonardo da Vinci, referência no tratamento da doença, tem ocupação atual de 91%. Dos 68 leitos de UTI ativos, 62 são utilizados. No Instituto Dr. José Frota, os 22 leitos ocupados dos 30 ativos representam taxa de 73%. No Hospital Infantil Albert Sabin, apenas uma das 24 UTIs está disponível.