Morador da Zona Rural em Quixeramobim confirma tremor registrado pelo LabSis-UFRN

Blog do  Amaury Alencar
0

 







A terra treme no final da tarde desta sexta-feira (15) no Sertão Central, conforme o Laboratório Sismológico da UFRN divulgou, um tremor de terra, de magnitude preliminar 2.1 mR, foi registrado em Quixeramobim.

O Distrito de São Joaquim de acordo com o laboratório informado por um morador de que o tremor foi “forte” nesta tarde. Além dele, outros moradores também relataram ter sentido o tremor de terra.

Além do tremor de magnitude preliminar 2.1, outros dois, de menor intensidade, também foram registrados. Os últimos eventos registrados na região ocorreram nos dias 7 e 8 de outubro de 2019, ambos de magnitude 2.0 mR.

O Laboratório Sismológico da UFRN, no ano de 2019, instalou uma rede sismográfica local para acompanhar a evolução da atividade sísmica na região no primeiro semestre daquele ano. No período entre 18/03/2019 e 01/06 foram registrados mais de mil tremores de terra no município.

O Laboratório Sismológico permanece monitorando e divulgando todo o trabalho feito na região de Quixeramobim, como também nas demais localidades da região Nordeste.

Com informações do Laboratório Sismológico da UFRN

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)