Dez novos deputados federais tomaram posse, oito como titulares dos mandatos e dois como suplentes. Os oito titulares assumem vagas abertas por prefeitos eleitos em novembro passado e que renunciaram aos mandatos de deputado.
Os dois suplentes assumem vagas, interinamente, de deputados do Rio de Janeiro que se licenciaram dos mandatos para assumir secretarias municipais da capital fluminense.
A efetivação do deputado federal cearense Danilo Forte (PSDB) não consta na lista desta matéria da Agência Federal pelo fato de ele ter assumido o cargo anteriormente para substituir o titular, deputado Roberto Pessoa (PSDB), que se licenciou em junho passado para se dedicar à campanha eleitoral. Danilo agora está efetivado no lugar do atual prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa (PSDB), que tomou posse no último dia primeiro de janeiro.
Veja o quadro completo: quem sai e quem entra
Os novos deputados titulares são Pedro Vilela (PSDB-AL), no lugar de JHC; Neucimar Fraga (PSD-ES), no lugar de Sergio Vidigal; Josivaldo JP (Pode-MA), no lugar de Eduardo Braide; Aelton Freitas (PL-MG), no lugar de Margarida Salomão; Vivi Reis (Psol-PA), no lugar de Edmilson Rodrigues; Milton Coelho (PSB-PE), no lugar de João H. Campos; Pedro Augusto (PSD-RJ), no lugar de Alexandre Serfiotis; e Ricardo da Karol (PATRI-RJ), no lugar de Wladimir Garotinho.
Os suplentes que tomaram posse são Marcos Soares (DEM-RJ) e Otavio Leite (PSDB-RJ), que substituem os deputados licenciados Pedro Paulo (DEM) e Marcelo Calero (Cidadania).
Fonte: Agência Câmara de Notícias.