O Grupo Nord, responsável pela rede de hotéis Nord Luxxor, deve inaugurar a mais nova unidade de Juazeiro do Norte em fevereiro. O estabelecimento é o primeiro da empresa fora da Paraíba e aposta no público corporativo, com diferenciais exclusivos. Localizado no bairro Lagoa Seca, às margens da Avenida Leão Sampaio, o empreendimento conta com 88 apartamentos, quatro suítes presidenciais, piscina, espaço fitness, Centro de Convenções em formato de teatro e capacidade para promover eventos para 400 pessoas, além de Praça de Alimentação ampla e estacionamento.
Juazeiro do Norte foi a primeira aposta do grupo durante projeto de expansão, e tem previsão de inaugurar o novo equipamento próximo dia 2 de fevereiro. A rede de hotéis hoje possui cerca de nove unidades em várias regiões da Paraíba, sendo que o município deve adequar-se a categoria das unidades Luxxor, focada em serviços premium e uma gama de equipamentos.
O Nord Luxxor Juazeiro, além de todo o diferencial da marca, terá uma característica única para região. Seguindo a política de apoiar a cultura, a Nord também terá como um de seus atrativos a abertura da Galeria de Artes do Cariri, um espaço exclusivo para exposição dos trabalhos dos artistas cearenses.
Patrícia Cantalice, diretora da Rede Nord, o espaço foi criado para dar a oportunidade ao artesão local poder expor seus trabalhos para turistas, estudantes e a comunidade em geral. Além da cultura do cordel, a galeria irá expor trabalhos como pratos de barro pintados à mão, mini esculturas de casas de taipas, quadros, esculturas, cordéis, retratando toda a imensa riqueza de toda a região do Cariri nordestino. As obras terão assinaturas de artistas como Cícero Ferreiro, Francisco Graciano, entre outros.
Patrícia disse que a rede está investindo em um dos mercados mais promissores do interior do Nordeste, abrindo cerca de 50 vagas de empregos diretos na cidade. Com mais essa unidade, a Nord passa a contar com empreendimentos em João Pessoa, Campina Grande e Patos.
Grupo Nord