Grande nome do automobilismo cearense, Maurílio Reis morre vítima da Covid-19

Blog do  Amaury Alencar
0

 







Maurílio Reis foi um dos fundadores da Associação de Pilotos de Turismo do Ceará (Foto: (Foto: arquivo pessoal))
Maurílio Reis foi um dos fundadores da Associação de Pilotos de Turismo do Ceará (Foto: (Foto: arquivo pessoal))

Maurílio Reis, nome reconhecido no automobilismo cearense, foi mais uma vítima da Covid-19, em 2021. Com trajetória de destaque dentro e fora das pistas, Reis foi um dos fundadores da Associação de Pilotos de Turismo (APT), juntamente com o piloto Beto Pontes.

Pontes, que possui uma longa relação de amizade com Maurílio, lamenta a morte de Reis. "O Maurílio era um amigo de muita intimidade, o irmão que eu não tive. Nossos pais eram muito amigos, sempre deu muita força ao nosso automobilismo, sempre agregou às categorias, buscando baratear os custos", relata.

Beto explica que o quadro de Maurílio havia passado por uma melhora no último domingo, 28, mas que a situação se agravou durante a última semana. "Domingo ele teve uma melhora, mas na quarta-feira ele piorou após uma hemorragia no estômago. Não podemos ir ao enterro, estamos mandando flores. Infelizmente, nós não podemos prestar essa última homenagem", lamenta.





Reis era presença garantida no automobilismo desde os anos 1990, quando ainda participava de corridas de rally. Tempos depois, se apaixonou pela categoria de Corsas realizada em autódromos.


Mauro Reis, irmão de Maurílio, utilizou as redes sociais para despedir-se do irmão. "Agradeço a Deus o privilégio de compartilhar desde o meu nascimento até hoje do lado desse ser humano especial, que amarei para a eternidade, nos encontraremos no futuro para nos abraçarmos novamente". Além do seu legado no automobilismo cearense, Maurílio Reis deixa duas filhas.

Maurílio estava internado há cerca de dois meses no hospital Monte Klinikum lutando contra a Covid-19

CBA se manifesta

Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), lamentou o falecimento de Maurílio por meio de nota.

"Hoje o Automobilismo nordestino está de luto. Faleceu um importante personagem do automobilismo, querido amigo, piloto e dirigente Maurílio Azin dos Reis. Como piloto vencedor, foi bicampeão de Esporte Protótipo e tricampeão cearense de Super Turismo (uma vez na categoria B e outras duas na A)".

Ainda segundo a nota, a "Federação Cearense de Automobilismo, por intermédio de seus dirigentes, informou que solicitará à Secretaria de Esporte do Estado do Ceará que o nome do circuito principal do Autódromo Internacional Virgílio Távora, no Eusébio, passe a ser denominado Maurílio Azin dos Reis, em homenagem ao seu incalculável legado histórico para o automobilismo", finaliza.

                          O POVO 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)