Mais cedo, o governador lembrou que hoje, 15 de março, completa um ano dos primeiros casos de Covid confirmados no Ceará. “Desde então temos travado uma luta diária e incansável para salvar vidas e garantir assistência aos cearenses. Ampliamos a rede de saúde e realizamos ações sociais para os beneficiários que mais precisam, além de medidas de incentivo às empresas e ao comércio, sempre com intuito de atenuar os efeitos da pandemia. Presto toda minha solidariedade às famílias das vítimas da Covid. E aproveito para manifestar todo o meu respeito e agradecimento aos nossos profissionais de saúde pelo zelo e dedicação aos irmãos e irmãs cearenses, sobretudo neste momento tão difícil. A epidemia continua e é grave. Não podemos baixar a guarda ”.
Mais leitos no ceará
Na semana passada, o Governo do Estado entregou 293 novos leitos exclusivos para Covid-19, sendo 162 UTIs e 131 enfermarias. Com isso, uma rede estadual de saúde disponibiliza, atualmente, mais de 3600 leitos - entre UTIs e enfermarias - exclusiva para Covid-19.
Foram abertos leitos em Fortaleza (Hospital Geral de Fortaleza, UPA da Praia do Futuro, Hospital Waldemar de Alcântara, Hospital de Messejana, UPA de Messejana e Hospital Leonardo da Vinci), Horizonte, Iguatu, Limoeiro do Norte, Itapipoca, Maracanaú, Sobral ( Hospital Regional Norte), Juazeiro do Norte (Hospital Regional do Cariri) e Quixeramobim (Hospital Regional do Sertão Central).
Diante do aumento de casos graves e internações causadas pelo novo coronavírus, cada novo leito aberto no Ceará fortalece a esperança de salvar mais vidas. Por isso, as mais unidades serão entregues nesta semana. |