Madalena: Coletivo de Jovens Arraiá Pula Fogueira promove seminário sobre Racismo no Brasil

Blog do  Amaury Alencar
0

 







O Espaço Cultural Grupo/Coletivo de Jovens Arraiá Pula Fogueira, do Assentamento 25 de Maio, na localidade de Paus Brancos, em Madalena, promove no dia 11 de março, um seminário sobre racismo no Brasil.

Com o tema “Racismo no Brasil: vidas negras importam”, o seminário terá a participação de Martír Silva, coordenadora especial de Políticas Públicas para Promoção da Igualdade Racial (CEPPIR).

O seminário ocorrerá de forma virtual, a partir das 14 horas e será transmitido pelo Facebook, Instagram e YouTube da Rádio 25 de Maio FM 95,3. O projeto será executado com recursos oriundo da Lei Aldir Blanc de Emergência Cultural (Lei federal nº 14.017/20), referente ao Inciso II/Edital Subsídio.

Espaço Cultural Grupo/Coletivo de Jovens Arraiá Pula Fogueira

Existente desde 2016, o Coletivo realiza diversas atividades nas comunidades do assentamento principalmente em Paus Brancos. Atividades gratuitas e inclusiva, voltadas para a juventude, crianças, mulheres e idosos em geral. Ações voltadas para a comunidade, desde oficinas de danças populares, peças de teatro, noites culturais e a realização de festas juninas com o Grupo Junino Pula Fogueira.

Desde sua origem, o grupo Junino Arraiá Pula Fogueira têm o compromisso de prover ações concretas na base, pelo combate à desigualdade racial e pela defesa dos direitos humanos. Assim a realização do seminário busca fortalecer o campo de luta antirracista no Brasil em especial no município de Madalena, criando parcerias com organizações, grupos e coletivos que atuam no enfrentamento ao racismo por meio de ações diretas e cotidianas de promoção e defesa dos direitos da população negra.

Do Repórter Ceará

إرسال تعليق

0تعليقات
إرسال تعليق (0)