Com o tema “Racismo no Brasil: vidas negras importam”, o seminário terá a participação de Martír Silva, coordenadora especial de Políticas Públicas para Promoção da Igualdade Racial (CEPPIR).
O seminário ocorrerá de forma virtual, a partir das 14 horas e será transmitido pelo Facebook, Instagram e YouTube da Rádio 25 de Maio FM 95,3. O projeto será executado com recursos oriundo da Lei Aldir Blanc de Emergência Cultural (Lei federal nº 14.017/20), referente ao Inciso II/Edital Subsídio.
Espaço Cultural Grupo/Coletivo de Jovens Arraiá Pula Fogueira
Existente desde 2016, o Coletivo realiza diversas atividades nas comunidades do assentamento principalmente em Paus Brancos. Atividades gratuitas e inclusiva, voltadas para a juventude, crianças, mulheres e idosos em geral. Ações voltadas para a comunidade, desde oficinas de danças populares, peças de teatro, noites culturais e a realização de festas juninas com o Grupo Junino Pula Fogueira.
Desde sua origem, o grupo Junino Arraiá Pula Fogueira têm o compromisso de prover ações concretas na base, pelo combate à desigualdade racial e pela defesa dos direitos humanos. Assim a realização do seminário busca fortalecer o campo de luta antirracista no Brasil em especial no município de Madalena, criando parcerias com organizações, grupos e coletivos que atuam no enfrentamento ao racismo por meio de ações diretas e cotidianas de promoção e defesa dos direitos da população negra.
Do Repórter Ceará