Cidades localizadas na região do Cariri, no sul do Ceará, registraram fortes chuvas neste fim de semana, segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). Por dois dias seguidos, o município de Abaiara registrou os maiores volumes acumulados. De sexta-feira (12) para o sábado (13), foram 145 mm. Já de sábado para este domingo (14), o município registrou chuva de 130 mm.
Segundo a Funceme, a previsão continua indicando que a região do município de Abaiara e também região Leste do estado mantenham condições favoráveis para ocorrências de chuvas. Conforme a meteorologista da Funceme, Meiry Sakamoto, as nuvens de chuvas têm se formado devido a umidade e o calor presentes no interior da região nordeste.
Ruas da cidade de Missão Velha ficaram alagadas por fortes chuvas neste domingo (14) — Foto: Wandenberg Belém
Os municípios de Milagres, Barbalha e Brejo Santo, no interior do Ceará, também tiveram precipitações na manhã deste domingo (14). Em Milagres, na CE-293, as chuvas alagaram a rodovia estadual. Em uma estrada que leva à localidade do Sítio Coqueiro, uma cratera se formou após as precipitações.
A Superintendência de Obras Públicas (SOP) informou em nota que o nível da água já baixou e que os carros também já voltaram a trafegar normalmente no trecho da CE. Uma equipe técnica foi enviada ao local para verificar as condições da rodovia.
Em Missão Velha, várias ruas ficaram alagadas e a chuva chegou a invadir residências. Vídeos mostram canteiros de avenidas cobertos pela água da chuva e moradores tentando evitar que a água entre em residências.
G1 CE