Quixeramobim no Sertão Central, chegou ao limite no atendimento de pacientes com Covid-19, conforme informou o prefeito municipal Cirilo Pimenta através das redes sociais. Segundo o gestor as três unidades de atendimento na cidade, a Unidade de Pronto Atendimento – UPA 24 horas, Hospital Municipal Dr. Pontes Neto e o Hospital Regional do Sertão Central estão com suas capacidades no limite.
Reunião de urgência foi convocada com os gestores das três unidades e o prefeito onde se discutiu ações que possa serem feitas para atender a demanda. O resultado foi a ampliação de 20 leitos de enfermaria que atendia outras enfermidades no Hospital Pontes Neto e foram transformados em leitos para atendimento exclusivo de Covid.
O governo do Estado também foi acionado neste momento em que o município entrou em colapso no atendimento aos pacientes com Coronavírus. A reivindicação das equipes médicas dos três hospitais bem como do prefeito Cirilo ao Executivo Estadual é a ampliação de leitos no Hospital Regional do Sertão Central.
Veja o post do prefeito:
“Durante o dia de hoje a situação se agravou exageradamente em nosso município. A UPA lotou, inclusive, todos os ventiladores estão ocupados, o Hospital Pontes Neto e do Sertão Central estão sem vagas nas enfermarias e UTIS.