Três encomendas postais com quase um quilo cocaína, skunk e haxixe foram retidas nesta sexta-feira, 23, em uma agência dos Correios em Fortaleza. A ação foi realizada pela divisão de vigilância e repressão e combate ao contrabando e descaminho da Receita Federal na 3ª Região Fiscal. As apreensões passaram pelo scanner, onde o conteúdo foi submetido ao agente canino Ithor que apontou as encomendas.
A seguir, a abertura dos pacotes confirmou as suspeitas confirmadas. A primeira encomenda tinha 950 gramas (g) de cocaína, nas mesmas condições da droga apreendida no dia 8 deste mês pela equipe, quando foi localizado 1,100 quilo (kg) de cocaína. O remetente e o destinatário eram os mesmos, saindo de São Paulo com destino à Capital.
Na segunda encomenda, proveniente de São Paulo e com destino a Pindoretama (CE) foram localizados 108g de skunk. Numa terceira encomenda, tendo como remetente pessoa residente em São Paulo com destino à Fortaleza, foram localizados 106g de haxixe.
As apreensões foram repassadas para as autoridades de segurança da Polícia Civil do Estado do Ceará, que vão apurar os fatos.
"A Receita Federal tem atuado com muita assertividade no combate a esses tipos de delitos e não vem medindo esforços no combate ao tráfico de entorpecentes e a fiscalização de mercadorias sem o devido processo legal de importação", diz nota do órgão.
o Povo