A cidade de Ibaretama no Sertão Central encontra-se com praças e prédios públicos as escuras, encerra hoje (03) o prazo para que a Enel cumpra decisão judicial em favor do município de Ibaretama.
A procuradoria informou a justiça que desde que assumiu a gestão, a prefeita Elíria Queiroz (PDT), mantém o pagamento das contas municipais, inclusive iluminação publica em dias, e que mesmo assim a ENEL suspendeu o fornecimento alegando débitos anteriores.
O município ingressou com uma ação judicial através da Procuradoria Geral, pedindo a religação e a suspensão de todos os cortes de energia que vinha sendo feito pela Companhia Energética do Ceará – ENEL nos prédios e logradouros públicos.
Os procuradores conseguiram demonstrar para a justiça que o município tentou negociar várias vezes, e que a negociação falhou sempre por imposição da companhia, pressionando o poder publico efetuando os cortes em setores chaves da administração municipal.
Na decisão Liminar, a Juíza Giselli Lima de Souza Tavares, titular da 1ª Vara cível da Comarca de Quixadá determinou que a ENEL tem 48 horas para restabelecer o fornecimento de energia em todas as unidades do município e se abstenha de fazer novos cortes sob pena de multa de R$ 1.000,00 (hum mil reais) por dia de descumprimento.
A administração atual de Ibaretama mantém em dia todos os pagamentos de Energia, inclusive a Iluminação publica. O Município informou que segue na tratativa de negociação dos débitos anteriores dentro da possibilidade orçamentária do município. A Enel não retornou o nosso contato.
Informações > Ibaretamanet / Blog do Georzito