Autorização para a vacinação dos profissionais de educação no Ceará nesta última semana, levou os profissionais da educação cearense em seus municípios a buscarem pela imunização contra o Coronavírus.
As duas principais cidades do Sertão Central onde representam o maior contingente destes profissionais na região. Os últimos boletins de Quixadá (10.6) já são 1.558 que representam 99,2% enquanto em Quixeramobim (11.06) são 1.199.
Uma frase do presidente Jair Bolsonaro, “Se tomar vacina e virar jacaré não tenho nada a ver com isso”, dita no ano passado foi motivo esta semana de muitos comentário nas redes sociais do Sertão Central e nos meios de comunicação, a professora Neyliane Oliveira professora de Quixeramobim que ao buscar a imunização foi fantasiada de jacaré.
A repercussão nas redes sociais foi imediata e reacendeu a disputa entre defensores do presidente e seus opositores. “A sátira foi o caminho escolhido pra hoje. Creio na ciência, no SUS e em dias melhores. Sou grata”. Desabafou a educadora em sua pagina no Instagram.
“Nesse exato momento aqui no município [Quixeramobim] sepulta uma colega de profissão, um ser humano cheio de vida e sonhos e que não teve oportunidade de ser imunizada”, referindo-se a uma colega de profissão que não teve a oportunidade de ser imunizada.
Sertão Alerta .