A Comissão Especial de Reforma e Atualização do Regimento Interno da Assembleia Legislativa do Ceará voltou a realizar reuniões ordinárias presenciais, nesta quinta-feira (08), onde avançou em alguns pontos específicos da pauta.
De acordo com o presidente do colegiado, deputado Audic Mota, os trabalhos devem ser concluídos até setembro deste ano, quando apresentará o documento que versará sobre as novas regras de funcionamento da Casa.
No encontro, foi apreciado e deliberado ajustes propostos pelo vice-presidente do grupo, o deputado Antônio Granja (PDT), aos chamados Processos Especiais. Os pontos destacados dizem respeito a detalhes redacionais.
Antônio Granja, que relatou o Título VIII, que trata dos Processos Especiais que tramitam na Casa, informou que as principais alterações se referem aos prazos. “O restante foi detalhes, como a correção de algumas palavras, apenas para deixar o texto o mais claro possível”, disse.
Audic Mota afirmou que tem até setembro para apresentar seu relatório final. O documento deve ir primeiro para apreciação da Mesa Diretora e depois para os demais parlamentares. Esse trabalho vem sendo realizado desde o ano passado.
“Estamos retomando o cronograma e devemos apreciar os três títulos restantes até setembro em reuniões semanais. Até lá, iremos debater todos os detalhes de forma minuciosa, de forma a tornar o regimento adaptado aos tempos, principalmente após a essa realidade do trabalho virtual que a pandemia de Covid-19 nos impôs”, disse.
Com informações da Ascom/ALECE.