Filiados ao PSDB no município de São Paulo participam de ato pelo impeachment do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), na avenida Paulista, neste sábado, 3 de julho. A presença de tucanos é novidade na via que, quando trata-se de atos contrários ao presidente, costuma ser ocupada por partidos de esquerda e centro-esquerda, como o PT, PDT e PSOL.
Segundo informações do portal UOL, peessedebistas estenderam bandeiras na frente do shopping Center 3, próximo da avenida Consolação. O presidente do diretório municipal do PSDB na capital, Fernando Alfredo, estimou que cerca de 300 tucanos estavam na Paulista e esperava reunir até mil filiados da capital.
"Nós viemos para cá para pedir o impeachment do Bolsonaro. O PSDB de São Paulo se posicionou contra esse governo, desde o segundo mês de governo o diretório municipal se posicionou como oposição, enviamos carta à nossa bancada federal. Desde então fazemos oposição aqui", afirmou Alfredo ao UOL, alegando que não se recorda de ver a sigla unida a partidos de esquerda nas ruas.
Ele também afirmou que havia comunicado ao governador de São Paulo, João Doria (PSDB), e aos diretores estaduais do partido sobre a adesão ao ato. "Todos elogiaram a atitude", pontuou.
o Povo