Luciano Szafir continua internado no Hospital Copa Star, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Após reinfecção pelo coronavírus, o ator deu entrada no dia 22 de junho, no Hospital Samaritano, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste, e depois foi transferido para o lugar atual. Segundo a assessoria do artista, ele apresentava melhoras, mas não havia previsão de alta na manhã de sexta-feira, 23. Porém, a coluna de Ancelmo Gois, do jornal O Globo, afirmou na noite da sexta que ainda neste sábado o artista deverá receber alta.
No dia 19 de julho, Szafir deixou a unidade de terapia intensiva (UTI) e foi transferido para um quarto. Deixando de usar a ventilação mecânica, o ator passou a receber apenas suplementação de oxigênio. O ator também realizou uma cirurgia no abdômen para a retirada de hematoma e segmento do cólon após complicações.
Nas redes sociais, ele agradeceu as mensagens e desejos de melhoras. "Resolvi fazer esse vídeo para mostrar que eu tô vivo e para agradecer", disse na postagem do dia 11 de julho. Quem também falou sobre o caso foi Xuxa Meneghel, ex-esposa do ator, com quem teve Sasha. Enquanto ele ainda estava na UTI, Xuxa desafabou sobre a falta de imunizantes, que poderiam ter poupado a internação. "A vacina demorou. O Lu tem 52 anos e já podia estar vacinado, duplamente, se o nosso governo não estivesse preocupado em ganhar um dólar por vacina", disse.
o Povo