Os novos visitadores do Programa Criança Feliz de Aurora participam da capacitação “Guia para Visita Domiciliar”, que iniciou na segunda-feira (19/07) e segue até sexta-feira (23.07). O curso está sendo realizado no Centro Social Urbano – CSU, localizado à Vila Paulo Gonçalves. De acordo com a prefeitura, todas as orientações de prevenção ao coronavírus (Covid-19) estão sendo seguidas.
Ainda segundo a gestão municipal, com uma extensa programação, o objetivo é capacitar os profissionais sobre as diretrizes e estratégias adotadas no programa que busca promover o desenvolvimento integral das crianças na primeira infância. A abertura da capacitação contou com as presenças do prefeito Marcone Tavares, da secretária de Trabalho e Desenvolvimento Social, Ana Lúcia Gonçalves, da coordenadora do CRAS, Karyna Greyce Leite Santos, com a coordenadora do Programa Criança Feliz, Maria Vildenélia Rodrigues Silva, e das supervisoras Bárbara Ellen Tavares Grangeiro e Francisca Najara Landim Tavares.
Sobre a importância do processo de qualificação, a secretária de Trabalho e Desenvolvimento Social Ana Lúcia Gonçalves, salienta a atuação da pasta para o alinhamento entre as equipes de visita que operam na execução do programa.
“O objetivo é que eles tenham o conhecimento das atividades que devem executar. As visitas precisam seguir toda uma metodologia para atender a principal objetivo que é o desenvolvimento integral das crianças”, disse.
Programa Criança Feliz
Instituído pelo Decreto Federal nº 8.869, de 05 de outubro de 2016, o Programa Criança Feliz surge como uma importante ferramenta para que famílias com crianças entre zero e seis anos ofereçam a seus pequenos meios para promover seu desenvolvimento integral.
É uma estratégia alinhada ao Marco legal da Primeira Infância que traz as diretrizes para a formulação e a implementação de políticas públicas para a primeira infância em atenção à especificidade e à relevância dos primeiros anos de vida no desenvolvimento infantil e no desenvolvimento do ser humano.
Portal Aurora Notícias