Foto de festa de aniversário de 50 anos do governador Ibaneis Rocha — Foto: Instagram/Reprodução
O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), comemorou o aniversário de 50 anos com uma festa em uma fazenda em Uberaba (MG), neste fim de semana. Convidados publicaram, nas redes sociais, fotos e vídeos do evento, que contou com show do cantor sertanejo Bruno, da dupla com Marrone.
As comemorações tiveram início no sábado (10), data de aniversário do governador. No mesmo dia, a cidade de Uberaba liberou a realização de eventos familiares e sociais. O decreto determina a realização de procedimentos de proteção contra Covid (veja mais abaixo).
Nas imagens publicadas na internet, convidados aparecem sem máscara e distanciamento social. Na lista, estão figuras da política local como a deputada federal e ex-secretária de Esporte do DF, Celina Leão; o controlador-geral do DF, Paulo Martins; e a primeira-dama e secretária de Desenvolvimento Social, Mayara Noronha.
A festa também foi em comemoração ao aniversário do ex-chefe da Casa Civil, Valdetário Monteiro, que completou 50 anos no sábado, assim como Ibaneis. O ex-secretário pediu demissão em 2020. Ele e o governador são amigos pessoais.
Questionado sobre a festa e sobre os protocolos para proteção contra Covid-19, o Palácio do Buriti não havia se manifestado até a última atualização desta reportagem.
Veja fotos do evento:
Ex-chefe da Casa Civil do DF, Valdetário Monteiro, e cantor sertanejo Bruno, na festa de aniversário de 50 anos de Ibaneis Rocha — Foto: Instagram/Reprodução
Festa de aniversário do governador Ibaneis Rocha e do ex-chefe da Casa Civil do DF, Valdetário Monteiro — Foto: Instagram/Reprodução
Deputada Celina Leão; primeira-dama, Mayara Noronha; e amigas em festa de aniversário do governador Ibaneis Rocha — Foto: Instagram/Reprodução
Primeira-dama Mayara Noronha em festa de aniversário do governador Ibaneis Rocha — Foto: Instagram/Reprodução
Festas em Uberaba
O decreto que permitiu a realização de eventos corporativos, sociais e familiares em Uberaba foi publicado na sexta-feira (9) e começou a valer no dia seguinte. De acordo com o texto, aos sábados, as festas podem ocorrer até 1h e, aos domingos, até 23h.
O decreto afirma que, para participar dos eventos, a pessoa deve apresentar um teste negativo para o coronavírus de até 72 horas antes. Também pode participar quem já completou o ciclo de imunização, com as duas doses da vacina, tendo um prazo de 15 dias desde que tomou a última dose.
Ainda segundo o texto, os eventos devem ter um distanciamento a ser mantido entre as pessoas. Em ambientes abertos, a ocupação deve ser de uma pessoa a 4 m². Em ambientes fechados, a ocupação deve ser de uma pessoa a cada 10 m². A capacidade máxima é de 250 pessoas.
O governador Ibaneis Rocha tomou a primeira dose da vacina AstraZeneca em 19 de maio. Segundo o GDF, a segunda dose está marcada para 11 de agosto.
Fonte : G1 Brasil