O professor de Várzea Alegre Heriberto Menezes de Morais, 34 anos, é um dos profissionais da educação selecionados para construírem o Material Educacional Nova Escola para o Estado do Ceará.
Conforme informações, o material para a sala de aula será construído à luz do Documento Curricular Referencial do Ceará (DCRC), considerando o contexto regional de professores e alunos cearenses e atenderá a etapa dos anos iniciais do Ensino Fundamental para 4º e 5º anos.
Ao todo foram 83 inscritos das diferentes redes municipais para participar do processo de autoria. Eles partilharam parte de sua trajetória docente e práticas de sala de aula. Todo material foi lido e analisado pela equipe de conteúdo da Nova Escola.
O professor Heriberto escreverá no componente curricular Ciências da Natureza.
O projeto é uma parceria da Associação Nova Escola com a Secretaria da Educação do Ceará e União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), seccional de Ceará. A parceria tem o objetivo de produzir e disponibilizar material de qualidade, alinhado à proposta curricular vigente e condizente com o contexto regional de cada estado.
foto redes sociais
Várzea Alegre Agora